30/12/2014

Sua lista de livros para ler só cresce? - The Book Jar


Sabe aquela lista de livros que temos para ler? Os livros que estão pegando poeira em sua estante/prateleira e que você não sabe qual ler primeiro ou até sabe, mais precisar ler outro? Pois é, se está nessa situação você precisa do TBR - The Book Jar


Traduzindo a sigla inglesa TBR - to be read que significa a ser lido, book (livro) e jar (jarro). Numa tradução livre fica Jarro de livros a ser lidos. Nada mais é que um pote onde você coloca vários papéis dobrados de forma que não de para ler o que está escrito e faz um sorteio e assim você saberá qual livro irá ler na sua próxima leitura, lembrando que deve ser feito apenas com os livros que você tem em casa.



Eu fiz o meu com vários post-it coloridos neles contém os títulos dos livros e todo mês vou sortear um livro para ler e o restante do mês eu leio que quiser. Você pode escolher a forma que vai utilizá-lo,não tem regras para isso. Mas vale usar o bom censo e não trapacear,por exemplo, pegar um livro que não quer ler e ficar procurando o que quer ler. 
Porque aí a brincadeira perde a graça! O primeiro livro que vou ler é O Mágico de Oz ele está na minha estante faz 5 anos, me envergonho disso mas fazer o que né?! Eu tentei ler ele a cinco anos atrás e achei horrível, vamos ver se dessa vez eu mudo de opinião.

E aí,o que acharam? Já viram isso antes ? Vim descobrir agora no final do ano e já estou adorando.
Beijos!

20 comentários:

  1. Que interessante esse 'potinho", acho que vou fazer um
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Adoooorei a ideia, eu faria, mas não tenho livros esperando para ser lidos. Claro que tenho milhares que quero ler, mas nenhum disponível. Vou lendo o que encontrar na biblioteca e o que comprar. Ah, acho que só é viável colocar o primeiro livro de cada saga/trilogia no pote, né? Não dá para começar HP pela Câmara Secreta rsrs a menos que você já tenha lido o 1º, né?
    Adorei seu blog, beijo!
    http://resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, mas vocês vai colocando de acordo com suas necessidades as regras são feitas por vocês.
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei o blog que capricho que post fofo meu deus, estou te seguindo para te acompanha de pertinho todos os seus trabalhos. AA tem post novo la no meu humilde cantinho quero tua presença ta e comenta la também sua opinião que faz eu querer continuar você e muito importante não se esqueça um grande beijo boa noite <3

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, é sempre bom ser reconhecida pelo nosso trabalho.
      Beijos e boa noite <3

      Excluir
  4. Olá, acho legal essa ideia eu tenho por enquanto três livros aqui e que faz meses que peguei mais ainda não tive coragem de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei todos os livros da minha estante que eu não tinha a mínima vontade de ler e coloquei todos no potinho :)
      Só assim para eu dar uma chance a esses livros rsrs

      Excluir
  5. Que legal! Vou fazer um e fazer uma lista de novos que quero também! Sem contar que ficou híper fofo! Tenho uns 5 para ler por completo, vou amar fazer um! Beijos.

    www.lutandopeloideal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, que bom que gostou da ideia. Faz um e me manda foto vou adorar ver seu potinho *-*
      Beijos!

      Excluir
  6. Já tinha visto o potinho em outros blogs, mas agora acho que vou fazer o meu.
    Feliz Ano Novo
    Beijos !
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo flor , é super legal ^^
      Beijos e feliz ano novo <3

      Excluir
  7. Que lindo, adorei a ídeia!! Vou fazer também!!

    eaiguriablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vou copiar a ideia, viu? hahahaha eu a-mei! Só assim para dar fim à indecisão na hora de escolher a próxima leitura.

    Beijos,
    rilassare la mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia não é minha, começou nos vlogs da gringa e tal daí o pessoal aqui do Brasil quis testar também, olha vale super apena viu!
      Beijos!!!

      Excluir
  9. Eu até cheguei fazer uma TBR pra mim, mas acabou que não deu muito certo. A cada momento, quero ler algo de um determinado gênero, então fazer sorteios não foi uma boa. Acho muito bacana a ideia, principalmente quem vive com a estante atulhada de livros nunca lidos. Boa sorte.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah certo, lamento que não tenha dado certo.Mas como você disse realmente é uma ideia boa pra quem tem vários não lidos.
      beijos! ^^

      Excluir
  10. Eu não conhecia essa prática mas está super aprovada... Eu sou aquele tipo de pessoa que vai na livraria e volta com 3 opções de livro pra comprar da próxima vez...Adorei a ideia!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que bom que gostou , quando fizer me manda foto quero muito ver ^^
      Beijinhos :D

      Excluir